Depois da leitura bíblica e da oração do dia, o diretor legislativo da CME leu a ata da sessão anterior que foi aprovada por todos e em seguida, a vereadora Carmem Lúcia, 1ª secretária, leu a ordem do dia, e depois foi feito um intervalo mais longo devido a presença dos representantes do CREA NA Câmara, para uma conversa mais pessoal, com os vereadores, já que tramita na câmara um projeto do executivo, para que seja doado um terreno municipal para o CREA, que tende depois de instalado, a beneficiar os moradores mais carentes de Eunápolis.
Jorge Maécio usou a tribuna para mais uma vez solicitar a secretaria de saúde, que adquira o medicamento “canabidiol”, para distribuição gratuita a pessoas necessitadas deste medicamento, pois muitos portadores de Alzheimer, Parkinson dentre outras doenças da mesma natureza, não podem adquirir tal medicamento.
Outro assunto foi a continuidade do fornecimento de “certidão de nascimento” gratuita, para pessoas de baixa frenda, o que aliás vinha acontecendo e depois houve uma paralização da prestação de serviços, o presidente da câmara Jorge Maécio, solicitou a continuidade da liberação das certidões. Artur Dapé falou sobre a cessão de terreno para o CREA, e dos serviços que deverão ser prestados pela entidade a população eunapolitana.
A vereadora Carmem Lúcia, além de apoiar todos os projetos que foram apresentados, incluindo uma moção de aplausos, ao diretor da UNEB, pelo seu trabalho prestado pela instituição à sociedade eunapolitana, ainda felicitou a todos os garis para passagem do seu dia, o DIA DO GARI”, como sendo pessoas muito importantes para a cidade, dentro do seu contesto operacional.
Dos 17 vereadores que compõe a CME apenas o vereador Gildair faltou por motivo de viagem, se todos comparecerem, a próxima sessão da Câmara Municipal de Vereadores, deverá se reunir na próxima 5ª feira, dia 23/05, às 09hs na CME. Av Artulino Ribeiro, bairro Dinah Borges.