“A nossa estimativa é entregar 10 mil títulos de propriedade até o final desse nosso mandato”, garante o prefeito da cidade, Jânio Natal, complementando que o benefício é uma das prioridades do seu plano de governo e a realização do sonho da população.
Para garantir esse compromisso, de acordo com o gestor, foram mobilizadas diversas equipes itinerantes da Secretaria de Habitação, estrategicamente localizadas nos bairros, distritos e localidades rurais, simultaneamente. “Quando me perguntam porque me emociono com o Programa Esta Casa é Minha, eu respondo que só quem vivencia, sabe o que é ter em mãos o documento regular da sua própria casa”, disse Jânio Natal. O prefeito ressalta que o imóvel documentado também ganha valorização de mercado.
Nesta semana, mais uma etapa do programa foi concluída no bairro Vila Vitória e os moradores receberão o Título de Propriedade, na tarde da próxima quinta-feira, 14/9, na Casa do Trabalhador, às 17 horas. Segundo o secretário da Pasta, Flamarion Matos, outras localidades já estão se cadastrando, a exemplo do bairro Areial e distrito de Pindorama.
“É preciso que a população saiba que não há qualquer custo para ter o título do seu imóvel. A Prefeitura cuida de tudo”, comentou o secretário, reforçando que o cidadão também pode se direcionar à Secretaria da Habitação, caso não tenha se cadastrado com as equipes volantes.