O circuito estava vazio, mas aos poucos, o povo foi chegando, isto pelo fato de que, as notícias contrárias à felicidade, davam conta de que não haveria o PEDRÃO…e teve o PEDRÃO, as línguas ferinas, bem que tentaram, mas de nada adiantou…e o povo chegou e, chegou com força, e se este é o circuito vazio, imagine quando estiver cheio.
Tudo começou com a apresentação do radialista Washington Teixeira, que trouxe a tira colo, Renato Piaba, entre uma palavra e outra, sempre saía uma piadinha, que entretinha o povo e fazia o povo sorrir.
Depois de 2 anos de pandemia, pelo Brasil afora, agora a “coisa” está retornando a vidas normal, e a festa do São João dos bairros e o encontro de São João com o Pedrão, foi algo que o eunapolitano já esperava há muito tempo.
Com uma arquitetura moderna, barracas todas padronizadas, uma estrutura de luxo, para uma festa muito tradicional.
A primeira banda foi eunapolitana, com um forró pé de serra, pra ninguém botar defeito,
O circuito foi construído com 35 barracas padronizadas, 6 restaurantes, 5 camarotes, segurança total com cerca de 25 câmeras de reconhecimento facial, plantão médico, SAMU, Corpo de Bombeiros, Unidade Móvel da Polícia Civil e policiamento reforçado da PM e, a agência de segurança “FALCON”, com aproximadamente 40 homens.
O rota51.com registrou todas estas características, para que em caso de necessidade, o socorro seria imediato. Para este primeiro dia, se apresentaram, primeiro a quadrilha, retratando as festas antigas das roças, com todos bailando numa alegria contagiante; depois vieram os cangaceiros com o tradicional forró pé de serra, em seguida Kart Love com uma repertório de sofrência, logo em seguida vieram Zezé di Camargo & Luciano, Gabriel Gava e Bebezinho, encerraram este primeiro dia de festa.
A novidade, foram os caminhões da empresa GP7, prestando toda assistência à sua clientela, com uma equipe sempre prestativa, visitando todas as barracas, tendo à frente o presidente da associação dos barraqueiros e um dos diretores da empresa, o Sr. Pablo, fazendo de tudo para que, nada faltasse aos clientes e muito menos, aos clientes de seus clientes, GP7, uma grande empresa, ajudando a fazer a festa, para mais de 100 mil eunapolitanos.
Mesmo sendo o primeiro dia, com as propagandas contrárias, o percurso esteve muito bom, as barracas sem bem frequentadas, destacando-se a “Barraca do Gel” comerciante antigo do bairro Juca Rosa e com um atendimento impecável. O que se recomenda para este 2º dia, é que todos usem as máscaras, pois o aglomerado de pessoas, em uma festa como esta, com uma frequência muito ótima, a recomendação é de que não haja abusos.
O rota51.com em seu tour, durante toda a festa, pode mostrar que, o eunapolitano não se fez de rogado e compareceu em peso, este ano houve uma diferença, os dois palcos foram armados lado a lado evitando o corre corre de um lado para outro, no mais, quem foi ficou feliz e irá ser feliz até o ultimo dia de PEDRÃO.