O ensino pela metade, não constrói uma nação.
A antiga matéria de OSPB “Organização Social e Política Brasileira”, para quem estudou e aprendeu a ser um brasileiro de verdade, associada à matéria Moral e Cívica, ao lembrar o passado, sabe porque nos dias de hoje, o brasileiro, não respeita mais o seu próprio país, principalmente os políticos, que ontem ainda tinham um pouco de respeito pelo brasileiro e seu voto, mas hoje…depois de eleitos, eles só querem saber de encher os próprios bolsos, seu amigos mais chegados e principalmente os que sabem guardar segredos. Os próprios professores do antigo “ensino primário”, hoje tem medo de lecionar, porque, temem os alunos que ameaçam e em alguns momentos chegam até a agredir os professores, e ninguém faz nada para ameniza a situação, muitos alunos chegam a exigir as notas que os aprovem para o ano seguinte e passam sem saber nada. Mas agora até a PRF esta indo nas escolas dar aulas, tomara que aprendam alguma coisa.
E sem um estudo, que lhes garanta algum futuro, acabam se transformando traficantes ou nos chamados “aviões”, que são os que entregam as drogas, a policia combate, mas os verdadeiros professores que são os “pais”, não querem nem saber de onde vem o dinheiro, e não existe um professor sequer, a mostrar o caminho certo, diante disto “Só Deus na causa”.
A PRF é nas estradas e rodovias federais, a segurança de quem precisa estar nas estradas.
A lei diz que: “Se for dirigir não beba e se beber não dirija”, mas mesmo assim, ao fiscalizarem as estradas, ainda conseguem prender, aqueles que que embriagados colocam em risco a vida dos outros e a deles mesmos. Como por exemplo, em Eunápolis, o trânsito está muito difícil, pois sem uma fiscalização correta e justa, principalmente motoqueiros, fazem ultrapassagens, além de arriscadas, dão a entender que as aprovações das autoescolas, tem um preço maior do que se imagina.
Agora tem as câmeras de segurança, e muita gente está reclamando pelo valar a pagar, mas ninguém fala que desobedeceram as leis e as câmeras são o ponto alto da punição, seria até muito bom, se a PRF, pudesse também fiscalizar a área urbana, pois além das muitas, pela transgressão às leis, teriam as motos apreendidas e a multa seria ainda maior. É uma pena, pois a obediência, só vem quando do no bolso.
O 8º BPM de Porto Seguro, mostra a sociedade, o que é fazer segurança de verdade.
Para quem acessa o rota51.com, observa sempre que o 8º BPM de Porto Seguro, presta um serviço relevante a aquela comunidade, dando maior combate ao tráfico de drogas e apreendendo as drogas e quando não tem onde ir, prende também os traficantes, e com isto, diminui o índice de mortes, pois as facções não dão sossego, a assessoria de comunicação do 8º BPM, através do Cap. Fernando, sempre nos dá conta das atuações dos valorosos homens que envergam não a fada de polícia, mas a farda da consciência do dever cumprido, na defesa do cidadão. Outra entidade policial que está sempre atenta é a RONDESP, que sob o comando do tente Paulo Afonso, que diante das circunstancias, mostra o valor do dever cumprido, a Polícia Civil, sob o comendo do Dr. Moises, sempre mostra à comunidade que está sempre atenta, a um trabalho silencioso e oculto, como na última amostragem, com mais de meia tonelada de drogas apreendidas, com isto, toda a sociedade, tem um dever de segurança a ser mostrado, na realidade cada um faz o que quer, e à polícia cabe coibir o que coloca em segurança a sociedade.