Muitos políticos, que tinham grandes chances de vencerem suas campanhas, acabaram sendo derrotados, pelas “selfies” feitas nos celulares, e postadas nas redes sociais; e você perguntem: “as redes sociais não vendem?”, vendem e muito bem, mas não política, não votos. E porque será? É que os políticos andam tanto desgastados pelas promessas não cumpridas, pelos discursos que não levam ninguém a lugar nenhum, e por isto amargam duras derrotas. Discursos na câmara de vereadores, e postados nas redes sociais, não condizem com o que é feito por lá, e as redes não mostram.
Mas daí vão perguntar e os que venceram? A resposta é uma só; venceram porque investiram muito dinheiro, investiram o que tinham e muitos até o que não tinham e, quando tomarem posse, vão ter que pagar, ou em dinheiro ou em promessas de favores que com certeza, conseguirão muito facilmente.
A velha forma de fazer política, ainda é a mais segura, mas muitos jovens ou até mesmo, os mais velhos acreditam que as redes sociais, vendem suas mentiras, as redes sociais vendem de tudo, camisas, calçados, carros, casas, e muito mais, porém são coisas palpáveis e, palavra de político é tão palpável quanto o vento, que passa, traz seus odores e vão embora e, em alguns casos não deixam nem saudades.
E tem mais, muitos políticos, arranjam seus “marqueteiros”, que se dizem inteligentes e que conhecem tudo e de todos, mas não passam de aventureiros do marketing e quando perdem, apenas dizem: “ ainda não chegou a sua hora”, mas não dizem que muitas vezes pegou o dinheiro, deu meia dúzia de cestas básicas e depois foi pra casa ver televisão.
Nas próximas eleições, haverá muitas surpresas, de acordo com o que se ouve pelas ruas, o face book, o Instagram, dentre outras redes, vão pregar a maior peça, primeiro porque não trabalham, as assessorias são fracas demais e não revelam confiabilidade, a politica hoje é uma caixinha de surpresas, e as redes sociais, não vendem nada que se pode apalpar, mais adiante, vou fazer uma insinuações e os leitores do rota51.com, vão bater palmas, aliás o que escrevo, é nada mais, do que as opiniões que ouço pelas ruas, porque se eu for escrever o que eu realmente ouço, eu durmo em casa e amanheço na cadeia, por isto tenho que ter muito cuidado em escrever, porque as críticas ao políticos atuais, são as maquis insanas do que a própria realidade.
E por dar muito crédito às redes sociais, João Roma que foi ótimo ministro, Dra. Raíssa que médica em Porto Seguro e fez o seu nome em cima do seu trabalho, teriam sido eleitos, foram bem votados mas não elegeram, as redes sociais vendem de tudo, de calcinhas a moda atual, mas não vendem e nem compram votos, pecaram por um marketing deficiente, pois cada cidade, cada lugar, tem uma linguagem diferente, pecaram aí, e nas próximas eleições, os chamados “reis do marketing”, terão uma forte surpresa, o mundo ensina muito, mas não ensina arrebitar o nariz e confiar no desconhecido, as próximas eleições vão dizer quem está certo e quem está errado.
Estamos às vésperas de um futuro político incerto. Deus proteja a nossa Nação.