Nesta 3ª feira, vereadores se reuniram, em uma sessão antecipada para cumprir todo programa da Semana Santa, que a sessão deveria ser na 5ª feira, mas neste dia, é um dos pontos altos da celebração da morte de Cristo.
Depois da leitura bíblica feita pelo presidente do legislativo Jorge Maécio, foi feita a Oração do Dia, para depois o diretor legislativo Milton Guerreiro, ler a ata da sessão anterior que depois de discutida foi aprovada por todos.
Como não houve o intervalo regimental, o presidente Jorge Maécio, abriu o pequeno e o grande expediente, mas co0mo nenhum dos vereadores presentes quiseram se pronunciar, Jorge Maécio, iniciou a votação da Ordem do Dia, que apresentou apenas 2 projetos e uma indicação.
Um projeto, do vereador Tiago Mota é a obrigatoriedade das emissoras de rádio inserirem nas sua grande musical 10% de músicas dos artistas locais, o que não vai acontecer, pois as emissoras de rádio já pagam através de uma grade musical, os direitos autorais das músicas rodadas, porém os cantores regionais, não pagam os direitos das músicas que cantam, portanto estra é uma lei “branca”, que por serem as emissoras de rádio, uma concessão federal, do Ministério das comunicações, as emissoras não serão punidas por não atenderem um projeto municipal, que nem de perto assusta uma lei federal.
Outro projeto do mesmo vereador, é o uso do colar de girassol, por pessoas com deficiências pessoa, este projeto sim, é importante, porque muita gente desconhece o mal e, até certo ponto podem ter uma certa incompreensão do ato e até mesmo certo preconceito, para com os portadores desta deficiência.
A indicação é do vereador Jorge Maécio, que é a colocação de manilhas em locais onde as chuvas provocaram grande erosão e com isto, interditando passagens de pessoas para suas residências e vice-versa.
Como demonstra a foto da Ordem do Dia, todos os projetos e indicação foram aprovados. A próxima sessão, será na próxima 5ª feira 12/04 ÀS 9 hs, na CME av Artulino Ribeiro bairro Dinah Borges.