Eunápolis – Ainda está totalmente aleatório o cenário político de nossa cidade. De um lado Robério Oliveira continua articulando a sua possível candidatura, no meio disso tudo está sendo gerado no ventre político mais um nome, Kaká Resolve, um nome novo, mas ladeado a uma raposa da política nacional, Ronaldo Carletto, de quem recebeu a presidência do diretório municipal do AVANTE nos últimos dias.
Ao que tudo mostra, estão tentando semear na cabeça do povo eunapolitano o seguinte: NECESSIDADE DE RENOVAÇÃO, mesma conversa que sustentou a vontade política da atual gestão por quase duas décadas e quando no erro e desgaste político do seu antecessor logrou êxito.
Outra dúvida é, se nesse pleito político teremos a presença da empresária Bel Checon, até o presente momento movimentações que dariam conta de sua possível candidatura não existem, apresentar grupo de última hora nunca foi a melhor saída, a forma de fazer política em Eunápolis é atípica, mal acaba um pleito no dia seguinte os preparativos para o próximo se inicia e quando não tem pleito nenhum.
Então o que teremos de fato? Como fica o grupo de Robério se ele não puder se candidatar, Claudia Oliveira, deixaria a vitória certa em Porto Seguro para correr o risco aqui? Cordélia tentará reeleição? Kaká Resolve, seria a solução, será que ele resolveria mesmo o problema do município? Outra pergunta que fica: Quais os nomes cotados para os cargos de vice-prefeitos? Temos vários nomes, mais quais deles seriam bons aglutinadores de votos?
E quando eu digo que está tudo muito instável por aqui é porque nada se desenhou até o presente momento, o jogo está demorando para ser montado ou será que esta editoria não compreendeu as peças deste tabuleiro? Com a resposta, os eleitores eunapolitanos.