Na manhã deste 15/05/2025, aconteceu mais uma reunião dos vereadores e como houve “QUÓRUM” a sessão teve continuidade com a Oração do Dia, a leitura da ata da sessão anterior pelo diretor legislativo Milton Guerreiro, que foi discutida, analisada e aprovada por unanimidade e logo em seguida a 1ª secretária Carmem Lúcia leu a Ordem do Dia, constando toda a programação; as 17 indicações que foram votadas em bloco, foram todas aprovadas.
Depois o presidente da casa legislativa, leu o projeto de lei do legislativo que alterava a nomenclatura da GCM, o veto ao projeto 08/2025, que alterava o nome de Polícia Municipal de Eunápolis, com o veto ao projeto, fica como sendo “Guarda Municipal de Eunápolis GCM,” que Também foi vetado pelo TSJ Tribunal Superior Justiça.
Em seguida foi feita uma parada para o cafezinho e logo em seguida, no retorno dos edis ao parlamento, foi aberto o pequeno expediente, sendo este usado pelo vereador Rogério Astoria, pela moção de reconhecimento pelos 40 anos da Paróquia Nossa Senhora auxiliadora, pela participação de 4 décadas junto {às famílias eunapolitanas.
Já o vereador Renato Bromochenkel, lembrou o caso da menina Araceli no Espírito Santo, que foi sequestrada, estuprada e morta, e até hoje, depois de 52 anos, os que foram presos acusados desta chacina, não foram punidos, o vereador lembrou ouros casos mais recentes, incluindo aqui em Eunápó0lis que estão sem punição, no caso, uma menina que foi abusada desde os 5 anos de idade em somente aos 15 anos, ela conseguiu denunciar o abuso. Por isto o vereador voltou a levantar o assunto, conclamando o “MAIO LARANJA”, pedindo uma maior mobilização nas escolas, com o apoio do executivo e demais secretarias.
Por outro lado, quem visitou a Câmara Municipal nesta manhã, depois de 15 anos em que foi vereador e presidente da Câmara Municipal, foi Claudionor Nunes, que o lado do vereador Ubaldo Suzart, se deixaram fotografar pelas lentes do rota51.com.
O vereador Artur Freire, apoiou a fala do vereador Renato e conclamou o executivo, em dar maior apoio a todos, incluindo as secretarias de Ação Social, educação, poio da PM, por outro lado, falou de sua indicação para a elaboração de obras na rua Santa Terezinha no bairro Pequi.
E a vereadora Arilma, defendeu o seu projeto de lei 11/25, aprovado em 2ª votação, e o requerimento 22/25, que denomina o Centro de Especialidades Odontológicas no bairro Centauro, CEO, como Ranitla Scaramussa Bonella.
Depois de terem aprovadas as indicações projetos de lei, requerimentos e moção, a seção foi encerrada, sendo outra a ser realizada na próxima semana 22/05/20-25 à av Artulino ribeiro bairro Dinah Borges.