Depois quando o rota51.com, coloca a verdade em cima da mesa, os vereadores fecham a cara e não gosta do que é reportado; mas é uma realidade impressa na maior realidade legislativa da cidade.
As sessões da Câmara de vereadores ainda eram realizadas na cidade, e nos municípios de Mundo Novo e Gabiarra, que o antigo “eunanoticias” fazia as coberturas e agora rota51.com, os presidentes eram Claudionor Nunes do Nascimento e depois Vasco Queiroz, desde esta época, nunca se viu uma câmara de vereadores tão omissa quanto esta.
O rota51.com tem registrado todas as sessões e, se fizermos as contas, poderemos ver que nesta legislatura, houveram mais sessões anuladas por falta de quórum do que as anteriores, na semana passada 24/10, não teve sessão e nesta, a desta 5ª feira 31/10, os “responsáveis legisladores, também não se fizeram presentes, alguns até que apareceram depois da sessão encerrada.
De acordo com matéria publicada em outros jornais, dando conta de que o presidente da CME Jorge Maécio, passará a pertencer o baixo clero, é para se pensar se estas faltas são ou não por irresponsabilidade do presidente câmara, pois como presidente, muitos vereadores, por omissão, já deveriam ter perdido o mandato, ou pelo menos ter parte de seus salários cortados, mas isto não aconteceu, e até o final deste mandato, muita coisa ainda poderá acontecer.
Na sessão deste 31/10, o presidente Jorge Maécio, fez o seu discurso habitual, dando conta do que ainda terá de ser votado, aprovados ou não: “projeto de lei do executivo 20/2024 e o projeto de lei 21/1014, e além do mais ainda tem que ser votado ainda este ano, o novo “REGIMENTO INTERNO”, mas será que o presidente terá autoridade bastante para colocar em votação estes projetos? E as contas do legislativo e executivo, dos últimos quadrimestres, como ficarão?
O atual presidente Jorge Maécio, reeleito, será que para satisfazer seus padrinhos políticos, Ronaldo e Neto Carleto, se candidatará outra vez ao tão importante cargo? Ou será como disse a matéria, voltará ao baixo clero político da Câmara de Vereadores, porque de motorista do SAMU a vereador o salto foi grande, mas embora seja digno, voltar a dirigir uma ambulância, é algo muito estranho.
Nesta matéria, fotos das últimas 2 sessões, esvaziadas por falta de quórum, e a ORDEM DO DIA, vai ficando mais inchada ainda.
Quanta diferença faz quando o político eleito tem compromisso com seu cargo, seu povo e sua dignidade. Por que que Teixeira de Freitas conquista Hospitais, aeroportos, faculdades, SAC de primeiro mundo, Shopping, Escola técnica Emarc, Faculdades etc? Por que lá os políticos tem compromisso. Vejo veiculando em alguns pasquins que determinada Deputada reivindicando projetos de Delegacias especializada como se fosse dela.Nem pra criar os políticos prestam.Sabemos que foi iniciativa da Defensoria pública de Eunápolis, através de uma ação civil pública a DEAM para Eunápolis. Precisamos de Mais ação e menos blablablá ou Eunápolis voltará a ser de novo um povoado.