
Fórum sem elevador, fere a Constituição e prejudica ação de advogada e cidadãos da cidade.


Há muito que existe a necessidade de se colocar elevadores no fórum da cidade como também no juizado de pequenas causas.
Um movimento da OAB já foi feito, inclusive em determinado tempo, até o presidente da OAB Ba, Dr. Luiz Vianna, em evento na Câmara de Vereadores, foi solidário e prometeu buscar todos os recursos possível para que os elevadores fossem colocados, na realidade tempos depois, os fossos foram construídos, mas os elevadores nunca foram colocados, e a falta deles, continuam fazendo falta para idosos, cadeirantes, pessoas com dificuldades de locomoção, dentre outros.

O rota51.com já vem acompanhando há muito tempo esta situação e, hoje com a presença da desembargadora no fórum de Eunápolis, seria uma excelente oportunidade para que esta situação viesse a baila dos acontecimentos, principalmente diante de visitante tão ilustre e, com poderes de fazer andar este pleito.
Outro link der matéria sobre o assunto:https://www.rota51.com/home/2016/03/04/acessibilidade-do-forum-de-eunapolis-uma-necessidade-social/
A advogada Dra. Jamile Novais, entrou com uma ação, junto ao TJ-Ba, que foi deferida pelo MM juiz Dr. Roberto Freitas, que cujo teor está publicado nesta edição, e anexo a esta matéria, os links relativos a matérias anteriores que o rota51.com fez com exclusividade. Na tarde desta 3ª feira a Dra. Jamile esteve no fórum com o engenheiro ambiental e do trabalho D. Hélio Medeiros, engenheiro determinado pelo Dr. Roberto Freitas, para ser o perito responsável pela situação que envolve a todos os necessitados de uma locomoção mais acessível ao andar superior, a reportagem do rota51.com registrou a situação dos “fossos” dos elevadores guardados por armários e o do JECRIM servindo até de depósito, como no caso, imagem feita com a Dra. Jamile em suas reivindicações.
Link de matéria anterior registrando o fato: https://www.rota51.com/home/2017/01/09/oab-pediu-e-o-tj-ba-comeca-a-atender-as-solicitacoes-da-oab-eunapolis/
Na caminhada para o JECRIM, as dificuldades de acessibilidade começam ainda no pátio, no fosso do elevador existe um depósito e assim são as dificuldades existentes, os magistrados já fizeram suas reivindicações, mas que nunca foram atendidas, é a “justiça não fazendo a verdadeira justiça tão necessárias às causas sociais”.
LIMINAR CONTRA O ESTADO DA BAHIA - ACESSIBILIDADE DO FÓRUM (1)