Ninguém sabe ao certo os motivos pela invasão ao Parque da renovação, quando bandidos invadiram o referido conjunto habitacional fortemente armados e, segundo pessoas que viram e ouviram o tiroteio, os invasores estavam portando armas longas que possivelmente poderá ser de calibre 12.
O fato se deu nesta madrugada dia 06/04 e os invasores, agiram como forma de intimidação, tentando impor no local, seu ponto de venda de drogas. De acordo com matéria postada no rota51.com, um dos alvejados foi levado para o HRE, para atendimento e não se sabe até o momento, se o ferido foi vítima de bala perdida ou fazia parte da quadrilha, o certo é que, parece que os velhos tempos estão voltando.
Porém um pouco mais tarde, aproximadamente uns 20 homens, todos fortemente armados, invadiram uma casa na rua Portugal bairro Santa Lúcia e deflagraram vários tiros em César da Silva Fagundes 26, que tentou fugir pulando muros, mas não conseguiu e com isto foi morto em um lote vago, com a cabeça esfacelada por um tiro de arma calibre 12.
A reportagem do rota51.com esteve no local e registrou, várias cápsulas vazias, possivelmente calibre 38, sendo que uma delas ainda não havia sido deflagrada, e um outro cartucho vazio, debaixo de uma viatura da policia militar, o que indica que além de arma calibre 12, outras armas de calibre menores porém, não menos contundentes também foram usadas na morte de César.
Esta guerra pelo tráfico é antiga entre as facções PCE de Eunápolis e MPA de Porto Seguro, o DPT veio de Porto Seguro e as investigações locais estão a cargo dos investigadores da 23ª CORPIN.