O atual prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, desponta como líder na corrida eleitoral para a reeleição, conforme revela a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Denivaldo Fernandes.
No cenário de voto estimulado, Jânio Natal obtém 38,27% das intenções de voto, à frente de seus concorrentes. A ex-prefeita Cláudia Oliveira aparece em segundo lugar com 33,78%, seguida por Luigi com 11,31%. Outros candidatos, como Gabriella Borges Nega Van e Alyson Montezano, têm 0,50% e 0,83% das intenções, respectivamente. Além disso, 8,15% dos eleitores indicaram preferência por votos brancos ou nulos, e 6,16% ainda se mostram indecisos.
No gráfico que mostra a expectativa de vitória, Jânio também é líder. O atual prefeito aparece com 44,83% da preferência do eleitor, à frente de Cláudia Oliveira que pontua com 41,60% e Luigi Rotuno com 4,49%. Os demais candidatos não chegaram a pontuar 0,5%.
Perguntado sobre os resultados da consulta, o prefeito Jânio Natal disse confiar na sabedoria do povo de Porto Seguro. “A minha experiência de dez mandatos vitoriosos me ensina que só a dedicação, a credibilidade e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos nos permitem continuar trabalhando para a cidade”, afirmou.
A pesquisa Registrada sob o número BA-09134/2024 no TSE e autorizada a divulgação nesta terça-feira, 3 de setembro, a pesquisa foi conduzida entre os dias 28 e 30 de agosto e ouviu 600 eleitores, apresentando um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 4 pontos percentuais.
Se a justiça não consegue explicar, imagine o cidadão comum. Foram afastados 3 juízes, um chefe de Cartório, presos funcionários municipais, e perplexos ficamos quando vemos ex prefeitos(a) candidatos, ex.presidiários com desvios de milhões e condenados a mais de 9 anos de prisão, disputando normalmente cargos a prefeitos no extremo -sul da Bahia. Triste Bahia.