Não há o que dizer, até mesmo aqueles que antes iniciaram tecendo pequenas críticas, nos dias seguintes, estavam mais calmos e passaram a ver com mais clareza, que fazer politica é uma coisa, criar uma situação inédita é outra coisa e, foi isto que Neto Guerriere e sua equipe fizeram, durante todo tempo, trabalharam para fazer o melhor e o melhor foi feito.
Algumas pessoas que criticaram, também não foram ver o que foi feito e perderam a chance de mudar de opinião ou continuar criticando. O que está descrito, foi uma pesquisa da reportagem do rota51.com durante os 4 dias de apresentações, e com exclusividade jornalística.
O coral de Eunápolis foi um show à parte, a presença do tenor Sávio Andrade foi algo que deixou quem viu, de boca aberta, pela voz, pela interpretação pelo repertório escolhido, enfim o “Brilho de Natal foi perceptível em todos os momentos, principalmente com a apresentação de Maria e José. A fanfarra sempre faz bonito em suas apresentações e isto é algo que não pode ser deixado para trás. A orquestra sinfônica do maestro Antonio foi destaque, que chegaram a tentar corrompe-lo como se corrupção fosse algo imprescindível, e não é.
Nesta 2ª feira 23/12, teve tudo isto e para fechar o evento com verdadeira fé, o Ministério Vaso de Barro, fez a sua apresentação com cantores e coreografia e, todos que estavam presentes, aplaudiram.
O prefeito Neto Guerriere e a 1ª dama Ciça Guerriere e Secretária de Ação Social, mais uma vez, estiveram presentes, cumprimentaram e foram muito cumprimentados por todos, Neto faz questão de se manter como um cidadão comum e não como uma estrela, para ele, estrela é a programação, Neto Guerriere, sabedor de sua competência, não aprova os estrelismos dos batedores, ele chega e, pronto.
Para todos estes festejos, foram gastos apenas os R$ 390 mil apregoados na coletiva de Natal, para Neto, ele gasta com moderação, para não ter que gastar com aprovação de contas, o que muitas vezes sai muito mais caro. É por isto que é bom fazer jornalismo com independência, pode-se elogiar ou criticar a qualquer hora e, sobretudo mostrar com exclusividade o que aconteceu na praça da bandeira, do dia 20 a 23/12.
Por isto quem, idealizou artisticamente o “Brilho de Natal”, 2013, pode desde já começar a pensar na produção vindoura, a 2ª edição do “Brilho de Natal II”, é pedir sugestões, buscar novas ideias, para que a cada ano, seja superado, o que foi feito no ano anterior.
É como é falado lá pelas Minas Gerais, “é no andar da carroça que as “abrobas” se ajeitam”. E tudo isto contando com a presteza da guarda municipal sob o comando do Cap. Joseval recém aposentado da PM, e da Policia Militar que sempre esteve a postos para intervenções necessárias, porém, o “Brilho de Natal”, que teve a praça da bandeira totalmente tomada, o espírito ao amor e da felicidade tomou conta de todos os presentes, tudo transcorreu normalmente sem a necessidade de nenhuma intervenção policial.
[nggallery id=22]