Isto foi em 2009, no 2º mandato do prefeito Robério Oliveira, quando o então senador João Durval esteve em Eunápolis e trouxe uma notícia que poderia colocar Eunápolis no topo da política estadual, mas acabou não acontecendo.
À época, o senador esteve na cidade, exatamente ao lado do prefeito Robério Oliveira, anunciando o chamado “rodo anel, anel viário, ou outro nome qualquer,” obra que permitiria Eunápolis ter uma avanço significativo, no trânsito atualmente conturbado, mesmo que algo tenha sido feito, com relação a sinalização, mas mesmo assim, tudo não passa de uma miscelânea, pois segundo o senador João Durval, haveria um rebaixamento desde a churrascaria Estrela do Sul, na BR 101, indo até o sinal em frente a Jal, e todos os veículos que viessem pela BR 101 com destino a Salvador, passariam por baixo do viaduto, e por cima, veículos que viessem da BR 367, para a BR 101, e vice versa, assim o trânsito no local ficaria mais acessível.
A época o rota51.com esteve no local, entrevistou o senador João Durval, o prefeito Robério Oliveira, oportunidade em que o senador disse, a todos os presentes, que o projeto estava pronto e feito pelo Atual Dnit, a verba já estava liberada, e só faltaria estudos para que o trânsito não ficasse interrompido, mas interrompeu tudo.Em suma, a verba se foi, a obra se foi, e nada foi feito.
O trânsito hoje cheio de problemas, e o pior, depois de esperar na fila por 99 segundos, o motorista ainda tem que aguentar que motoristas esperto, ultrapassem pela direita, e acabem atravessando na frente de todo mundo, que espera e muitas vezes, acabam tendo que esperar na fila, já que foi feita a “DIREITA LIVRE”, para quem está com o poder nas mãos, estes, tem todas as desculpas, mas para quem está na fila dos horrores, tá tudo errado, e tem mais, na avenida paralela à BR 101, colocaram 2 sinais, um para quem vai para Itabela e outro para quem vai fazer a conversão pára a BR 367, mas não fizeram com que as sinaleiras sejam respeitadas, porém a única coisa certa que foi feita, foi o fechamento da travessia para o Pequi, ou vai para o Pequi ou vai em sentido direto, acabou de motoristas espertos, passarem na frente de quem realmente tende a obedecer a leis, pois na realidade todo mundo é autoridade e todo mundo faz o que quer, mas a pergunta é uma só; “faltam poderes políticos ou políticos de poder”, por que até agora, o que é feito, é so para atender a pedidos de gente importante, que se julgam superiores, mas o povo acaba sempre esquecido, e como o rota51.com trem o seu arquivo que não é pouco, mostra o passado que nunca chegou a se fazer presente.
OBS: algumas fotos foram feitas por outras pessoas, por isto não estão com boa resolução.
Boa tarde! Uma boa porcentagem da Classe política em Eunápolis o que realmente falta é o ” caráter ” .
A cidade de Eunápolis nunca foi bem vista pela classe política estadual. No máximo foi suportada, devido ao seu desenvolvimento alcançado (ainda que lento) com a própria força do seu povo. O que pode fazer a cidade desenvolver, em sua infraestrutura, é atrair investimentos privados, gerando emprego com o consequente aumento da população (estagnada). Somente assim, se sentirão obrigados a investir por aqui. Fora isso, pode esquecer…