Embora o tempo de fazer os registros era muito pouco, mas a reportagem do rota51.com, conseguiu registrar um caminhão de entregas, atrapalhando o trânsito na confluência das avenidas Porto Seguro com a Duque de Caxias.
Primeiro o caminhão estava no sinal, parado em cima da faixa divisória e, ao sair da av Porto Seguro e fazer a conversão à direita, deu de cara com a árvore e, para seguir o seu trajeto teve de dar uma ré para continuar a rodar, tudo isto por falta de respeito às leis municipais, que proíbe o trânsito de caminhões com cargas pesadas, em determinado horário, as leis não são respeitadas e não existe, autoridade suficiente que faça com este tipo de trânsito seja proibido no horário estipulado por lei.
Mas o rota51.com vai continuar registrando estes disparates no trânsito, até que alguém, envergonhado de tanta denúncia, resolva tomar uma atitude e acabar de vez, com estas irresponsabilidades, que não é difícil, falta apenas autoridade.
Só existem três razões para que ocorram aberrações constantes desse nível: Os fiscais são insuficientes para exercerem seu trabalho, os fiscais são negligentes no exercício do seu trabalho, os fiscais são coniventes com as situações.
O primeiro caso se resolve contratando mais profissionais, o segundo com a substituição dos relapsos e o terceiro com a demissão dos corrompidos.
Com a palavra o setor (in)competente da prefeitura.