
Quem pensa que o mercado da advocacia está saturado, está muito enganado, muitos dos bacharéis que colaram grau nesta 5ª feira 26/01, não vão fazer tão cedo a prova da OAB e, junto a alguns outros, vão estudar para fazer concursos em diversos setores, e os que realmente forem fazer a prova da OAB, nem sempre vão optar por equilibrar a balança profissional dos advogados para atuação nas diversas áreas do direito. Alguns vão atuar na área trabalhista, outros na vara da família, mas na área criminal, poucos se aventuram, por ser uma área do direito penal, que requer muita raça e coragem.

Hoje na cidade existem poucos advogados que atuam na referida área e com muito sucesso, citando alguns: Dr. Fabrício, Dr Alex, Dr. Apóstolo, Dr. Igor dentre outros, mas é um mundo fascinante e, a Unesulbahia, proporciona a muitos jovens, o poder de fazer com que todos realizem seus sonhos. Por outro lado, muitos dos jovens advogados que se formaram, já estão trabalhando e, o mais importante, com a atual presidência da OAB as promessas estão se concretizando, pois os jovens advogados, estão tendo um apoio muito grande dos profissionais mais antigos, sendo esta uma das promessas de campanha do atual presidente da ordem e, com isto a experiência profissional está vindo com mais velocidade, já que as orientações sem prestadas, com a intenção de melhorar e capacitar mais ainda os jovens advogados formados na Unesulbahia, o que dinamiza profissionalmente ainda mais, a postura do operador do direito, por saber que a sua ordem, a sua entidade maior, está alicerçando seus passos pra um futuro brilhante.
O exemplo do que é a “força de vontade”, fez muita gente chorar na colação de grau.


O mestre de cerimônia Washington Teixeira, em determinado momento, ainda no início oficial da solenidade, pediu silencio, e disse que o pedido tinha um motivo, um significado, era um exemplo de superação de um homem, que mesmo sabendo que seus dias, estão altamente debilitados por uma doença incomum, GENIVALDO BARBOSA DE OLIVEIRA, veio de sua casa em uma ambulância e chegou de cadeira de rodas, para a sua formatura.


GENIVALDO, cursou todos os semestres, participou da apresentação de sua monografia na faculdade, e a reitoria da faculdade, sugeriu que a solenidade de colação de grau de GENIVALDO, fosse em sua residência, para evitar os desgastes normais de transporte, o cansaço físico e mental, porém, a sua força de vontade não permitiu nada disto, GENIVALDO, fez questão de se formar junto com seus colegas de curso, no auditório da faculdade, e, a diretora da Unesulbahia, fez questão e iniciar a solenidade, de forma especial, o rota51.com, registrou todos os momentos de sua formatura, o abraço de seus colegas, o recebimento simbólico de seu diploma, a colação de grau e tudo que ele teve direito, mostrando desta feita, o que é um exemplo vivo, claro e real de uma superação pessoal, que esta atitude sirva de exemplo para muitos sem nenhum objetivo de vida, pois GENIVALDO ao tomar conhecimento de sua situação, poderia muito bem ter abandonado tudo, mas ele fez questão de dar a si mesmo, o benefício da superação pessoal e aí está, um exemplo: “quando a força de vontade chega a Deus em forma de oração, Deus recebe e devolve para que o mundo reconheça, o poder de Deus na vida de cada um”.
A solenidade teve a palestra religiosa e pai de uma fornada, do Pr. Alfredo José Pacheco, com homenagens aos professores Thaís Prestes Veras, Rodrigo Moreira Cruz, Alecsandri Marcos da Silva, Schirley Paterline e os funcionários Deivid e Daniel Fadine
Agora, os formandos só precisam saber que, ao se formarem, não adquiriram apenas um curso superior, mas o segmento de um exemplo sempre, a ser seguido, não importa os percalços da vida, agora é seguir em frente e continuar lutando e a Unesulbahia cada dia que passa, alicerça mais, a vida de cada um.
Quero ressaltar que alguns desses bacharéis já fizeram a prova da OAB, dentre estes o meu sobrinho, Edmilson Ribeiro Cerqueira passou com grande êxito!
Genivaldo, meu amigo irmão desde a infância: cara lutador. perseverante. o escritor Albert Camus disse que parece que a vida da raça humana nao tem sentido. enfim… só achei desnecessário, até grosseiro, palavras como fase terminal, consumidos, dias contados. isso é informação ou fofoca? alguem pisou na bola.
Não é fofoca, e ninguém pisou na bola, mas o redator também como amigo de Genivaldo, buscou retratar o seu denodo, a sua persistência e a sua força de vontade, poucas pessoas possuem um caráter tão firme e tão decidido como Genivaldo, estas foram as informações obtidas pela reportagem