Antigamente o rádio era usado como veículo de comunicação, como é ainda, as emissoras de rádio, eram feitas por verdadeiros radialistas, que produziam programas a serem apresentados, as emissoras de rádio, tinham o chamado diretor artístico que monitorava tudo e ninguém saía do “script”.
O rádio hoje é usado politicamente de forma incorreta e isto tem causado prejuízos a muitos personagens da história, que tem suas imagens denegridas de forma humilhante. Outrossim, são os jornais on line, que cada um, desde que foi abolido a necessidade de um diploma para jornalista, todo mundo é jornalista escreve o que quer e do jeito que quer.
Para corroborar esta narrativa, o ex prefeito Neto Guerrieri entrou com um processo conta o radialista Anaíldo Colônia, por ter este, em seu site de notícias, denegrido a imagem pessoal do ex prefeito, e nesta ação, Neto Guerrieri foi, além do autor do processo, o ganhador, desta ação, proferida pela Juíza, a MM Dra. Nemora de Lima Jansem.
A ação, tem o valor de 7 mil reais a serem pagos ao ex prefeito, e de acordo com informações, o referido radialista ainda tem mais alguns processos a serem respondidos, pelo mesmo crime, mas a ação ainda cabe recurso.
É lamentável que existam coisas assim, pois o rádio foi criado para ser um veículo de informação, diversão e entretenimento, mas despois de desvirtuado, acabou se tornando uma arma poderosa, e vem daí o seu descrédito.