E não venham falar que é falta de decoro parlamentar, pois pior é o que está sendo feito, com as denúncias que são enviadas à presidência da mesa e todas elas, ao invés de serem colocadas para serem analisadas e votadas, são mandadas para a procuradoria, que com certeza, nunca vão dar voto desfavorável ao prefeito afastado pela “Operação Fraternos” pela ilicitude de 200 milhões tirados dos cofres públicos, indo direto para contas que estão sendo investigadas pela Polícia federal.
Jota Batista ouviu atentamente a leitura da denúncia, e ao comentar disse que a mesma está muito bem fundamentada, elogiou a postura do Dr. Mário e, disse que a mesma não precisava ser enviada a procuradoria, ela poderia ter sido coloca par votação e a presidência, deixar a decisão nas mãos dos vereadores, mas a petição teria de ser votada no plenário da CME, pois os vereadores, poderiam ter aprovado ou rejeitada a proposta de cassação do prefeito, mas caberia a CME decidir e do jeito que foi feito, foi um desrespeito á sociedade, Jota Batista conclamou todo povo a participar mais das sessões do legislativo, e um a maior part6icipáção da OAB, embora seja a única entidade a participar das sessões, na sessão desta 5ª feira estiveram presentes Dr. Leonardo Maia, Dr. Wellington Ricardo e Dr. Wanderson Barros.

Jota Batista também chamou a atenção das lojas maçônicas, Rotary, Lions, CDL dentre outras entidades organizadas, que fazem parte da sociedade eunapolitana. Em defesa da população e da cidadania, Jota Batista soltou os cachorros, dando conta de que somente os puxa sacos e agregados, fazem força para o retorno do prefeito que foi afastado devido a investigações da Policia Federal Desde 2009.
Jota Batista disse que o que está sendo feito é uma censura e não um procedimento judicial, e que a Câmara abriu mão de sua responsabilidade, e que que, enquanto a PF investiga ações da política administrativa de Eunápolis, a CME deixa de fazer algo pela sociedade eunapolitana, dona dos votos e eleições de vereadores e, que ele está fazendo a sua parte.