O que a reportagem do rota51.com vê pelas ruas da cidade, é por vezes a maior indecência no trânsito, são motoqueiros fazendo verdadeiras manobras, para estarem sempre na frente de todo mundo, mototaxistas então, são os que mais desrespeitam o trânsito e os demais, ciclistas na contra mão na av Porto Seguro, é uma verdadeira atitude sem responsabilidade, até mesmo para com eles, pois na contra mão, perdem totalmente os direitos, e quem diz que para bicicleta não em contra mão, em época remota, todas as bicicletas na contra mão, eram apreendias e levadas ao pátio da delegacia, agora como a delegacia não tem mais pátio, a coisa ficou totalmente à vontade.
Na manhã desta 4ª feira 23/06, o advogado Dr. Galvão, ao sair da av Porto Seguro e fazer a convergência à direita para entrar na rua 5 de novembro, teve seu carro abalroado por outro carro puxando uma carrocinha, o carro placa OVF6B39, teve o para choque dianteiro totalmente danificado, a GCM foi acionada e esteve no local lavrou a ocorrência e agora, os dois motorista terão de ira à delegacia explicar o que realmente aconteceu. Não se assaca aqui, quem tem razão ou não, mas a falta de respeito no trânsito.
Agora, existe um prejuízo e alto, na delegacia é que se vai saber quem tem ou não razão, mas se houvesse respeito, a situação seria diferente, há algum tempo bicicletas na contra mão na av Porto Seguro eram apreendidas, mais recentemente um motoqueiro na contra mão, acabou preso em flagrante por desacato a autoridade e, ainda colocou a população contra a GCM, teve de desembolsar uma “grana’ pra sair da cadeia, e ainda vai responder em liberdade, e precisa disto? O que realmente precisa é respeito e educação no trânsito, enquanto estas duas coisas não forem levadas a atenção, a coisa vai continuar assim e, com tendência piorar.