Torcedor de político é fogo.
Uma criança, começa logo cedo a torcer para o time de seu pai; é boné, é camisa e por fim quando cresce, já tem na cabeça o seu time de coração. Mas torcer para político é uma coisa abominável, senão vejamos: Nas últimas eleições os votos eunapolitanos ajudaram a eleger, Cláudia Oliveira, Raimundinho JR, Robinho, Elmar Nascimento, Neto Carleto, e alguns outros, pois bem, até o momento, nenhum destes eleitos trouxeram nada para Eunápolis, tudo por uma questão de política. Claudia Oliveira que tem residência fixa em Eunápolis e teve sozinha mais votos que os demais juntos, e só trabalha por Porto Seguro, os demais nem por Eunápolis passa, nem de avião que está fora da rota de navegação aérea; é isto que dá torcer pelo time errado, mas próximas eleições vai ser a mesma coisa e, Eunápolis uma cidade bonita, pequena fácil de ser administrada, continua a mesma coisa, estes políticos só trabalham para eles e sua turma a cidade é que se lasque.
Câmara Municipal, o maior engodo político da atualidade.
Para quem toda a semana se faz presente na CME, vê, ouve, fotografa e escreve, vê como a coisa funciona, nesta última sessão não houve um discurso sequer, ninguém falou nada, foi uma “mudez” total. A Ordem do Dia, projetos e indicações que só servem para uso pessoal, a não ser os projetos sobre o trânsito de Artur Dapé e a aprovação do projeto da “Cannabis sativa”, (maconha líquida) de Jorge Maécio a ser adquirida pelo SUS, para receituário especifico e distribuição grátis, a não ser isto, o resto foi o comum de sempre e, olhem bem, cada vereador ganha mais de 10 mil por mês, para uma sessão por semana e isto, quando resolvem aparecer, é isto que dá, trocar o seu voto por cesta básica, transporte para o HGE e outros favores pessoais, como empregos na prefeitura por exemplo e, quando os empregos políticos são demitidos, os donos dos empregos, se revoltam conta a prefeita, enquanto em nome da “necessidade”, os votos forem vendidos e comprados, Eunápolis não vai arredar o pé do marasmo em que vive. Não adianta reclamarem, aprendam a votar.
Já começou a cata aos votos, e as malas DE DINHEIRO, já começaram a circular.
Quem acha que a campanha política ainda vai começar, está redondamente enganado, ela já começou e recheada de grana, em uma conversa, numa rodinha de amigos, um deles saiu com esta pérola, “estava em um lugar e chegaram algumas malas de dinheiro, eram notas de 50 e 100 reais. O referido amigo, não quis dizer onde foi e quem levou”, e ainda arrematou: não conta nem que me corte o pescoço, mas eu estava lá.
Isto indica que, esta próxima campanha, vai custar no mínimo uns 8 a 10 milhões, mas se eleito, isto vai ser fichinha e ainda vai sobrar muito para os aliados mais fortes, mas não se pode falar nada, mas saibam, que para se elegerem o dinheiro corre solto, de onde ele vem ninguém sabe e, muito menos pra onde vai, politico não precisa de torcedor, Eunápolis precisa é de eleitores que querem ver a cidade crescer, mas só a cidade viu?
Prezado Editor, bom dia.
Realmente Eunápolis não dá sorte com os políticos que elege. Governadores, então, é um azar só. Por outro lado, os candidatos que poderiam surgir como alternativa, não se apresentam com o devido tempo(tanto prefeito ou deputado), com um bom projeto que possa apresentar para a comunidade. Aparecem de última hora e querem receber votos. Bons nomes aqui, está difícil e os que tem, não se apresentam. Outra coisa, como acreditar no que dizem e no que prometem? Veja o exemplo da atual prefeita, deputados(federal e estadual) da terra e vereadores eleitos… Muito difícil a situação.
Sinceramente, eu, que gostaria muito de ver essa cidade próspera em todos os sentidos, me sinto totalmente desmotivado e desacreditado.
A não ser que apareça algo ou alguém novo e mesmo assim, não temos bola de cristal para que possamos ter certeza das coisas.
Atualmente, acredito que Eunápolis precisa, urgentemente, de um gestor que trabalhe em infraestrutura de qualidade (esgotamento e pavimentação, por exemplo) e principalmente que coloque todos os seus esforços em atrair empresas em diversos setores , com prioridade para indústrias (agro e demais) que gerem emprego e sustentabilidade para o comércio local.
Quem será esse nome? Eis a questão…