A reportagem do rota51.com, só sai à rua á noite, quando tem algo pra fazer, ainda mais com esta pandemia, mas tem, observado que muita gente, que a falta de respeito é tão grande, que quando vão parar na UTI com COVID, a culpa é sempre do governo e, as aglomerações continuam.
A pessoa, só para experimentar abre a garagem, coloca duas mesas na calçada e espera o resultado, como ninguém fala nada, chama os pedreiros, faz uma cobertura e enche a calçada de mesas, todo mundo feliz e as calçadas que são espaços públicos, do cidadão ir e vir, fica entupida de mesas e o povo andando na rua, disputando espaço com carros e motos e ninguém fala nada, é a famosa troca de favores por votos nas próximas eleições.
Em época de eleições candidatos a vereadores, vão para a periferia da cidade oferecem empregos na prefeitura, assessoria em gabinetes, numa verdadeira enganação ao povo, e quando acontece um problema como o das últimas chuvas a culpa é da prefeita, são vereadores jogando o povo contra a administração, que tão logo ficam sabendo que as ações vão acontecer, vão para as redes sociais, fazer pedidos hipócritas, para enganar e engambelar o povo, só faltam dizer que tudo isto é culpa da prefeita, diferente de Ouro Preto em Minas Gerais, que o povo se une para ajudar, mas lá, a câmara de vereadores não trocam votos por favores pessoais, e eu conheço Outro Preto muito bem, já fui diretor de uma emissora de rádio de lá, complexo Itatiaia, e tenho muitas fotos da cidade.
Conversando com um político da cidade e que já tem o seu nome nos anais de política eunapolitana, ele disse que Eunápolis não precisa de vereadores e sim de “LEGISLADORES”, o que é muito diferente e, citou desde que Eunápolis emancipou, a Câmara teve apenas dois legisladores, Paulo Galego e Fabricio Bezerrão, (nos tempos do futebol) hoje, Dr. Fabricio Ghill Frieber, pra quem não sabe a diferença, tem um livro chamado “pai dos burros” do Aurélio Buarque, vejam se aprendem alguma coisa e façam a coisa certa, com relação aos “puxadinhos” para barzinhos em cima das calçadas, PASSEIOS SÃO ESPAÇOS PÚBLICOS, PARA PEDESTRES E, NÃO PARA BARZINHOS, pra quem não sabe, Dr. João Alves já determinou a reforma de uma praça e a construção de uma rede de esgoto de um hospital da cidade, uma denúncia e ele manda desmanchar tudo, uma meia dúzia de fotos nas mãos dele e o milagre acontece. E…tenho dito.