O fato é mais ou menos inusitado, mas mesmo assim acabou tudo muito bem, menos para o ladrão.
Neste 1º de outubro de 2014, por volta das 19hs40m, uma dona de casa foi assaltada na rua Lomanto Junior no Pequi, o ladrão levou a sua moto Biz, placa NYU 0501, verde musgo, no baú da moto tinha um celular , 300 reais e documentos pessoais e da moto.
Por volta das 22hs25m, a redação do rota51.com foi alertada de um homicídio no bairro Rosa neto, a reportagem foi até o local e ouviu da polícia que na realidade era um roubo de moto, e que o ladrão havia sido ferido a tiros e levado pelo SAMU para o HRE.
Na delegacia aos poucos, as informações desencontradas foram tomando corpo e se encaixando uma na outra até formar esta história; mas a fato foi o seguinte: depois do roubo da Biz, William de Jesus Oliveira, mais um comparsa de nome Wallace, foram tentar roubar mais vítimas e encontraram dois rapazes conversando na rua Men de Sá com rua Nova Vista no rosa neto, foi quando chegaram William e Wallace e anunciaram o assalto, a que seria a 2ª vitima da dupla neste dia, desceu da moto e correu por havia na “parada” um revolver calibre 38 municiado, a referida vítima que vamos identificar como “M”, saiu correndo machucou a mão direita e o joelho, e seu amigo também fugiu e não se sabe se está ferido a bala, pois quando William e Wallace tentavam roubar mais uma moto, chegaram em outra moto com dois desconhecidos e disparam vários tiros em William, William recebeu vários tiros na perna e coxa esquerda e, ainda tentou desviar a atenção da policia, mas ele foi reconhecido por M, a casa caiou e William se danou.
Ao que tudo indica William estava devendo alguma “parada” mais forte para alguém, deu uma parte dos 300 reais, e foi fazer uma correria para pagar o restante, como os credores viram que o prazo estava se alongando foram cobrar, e quando os cobradores chegam, é para dar um fim no devedor, desta vez William teve sorte.
Com William foi apreendido um revolver calibre 38, 6 cartuchos deflagrados e 4 cartuchos Holler Point intactos, A CHAVE DA Biz, dos 300 reais sobraram apenas 147,75 cents. Reconhecido pelas vítimas, William que tem 21 anos, maior de idade, vai pegar um flagra por 2 assaltos a mão armada e porte ilegal de armas.
O delegado de plantão é Dr. Eridelson Bastos, que com seu escrivão, vai ouvir as vítimas, os policiais que participaram da operação e depois Willian, que é meio queixo duro, mas como a casa caiu, lascou-se, por que quando a casa cai, só Deus segura.
[nggallery id=581]