HOMICíDIO(S) CONSUMADO EM PORTO SEGURO- EMENTA:
HOMICÍDIO QUALIFICADO
- ÓBITOS: 1
- SOBREVIVENTES: 0
- UNIDADE DE REGISTRO:
2ª DT PORTO SEGURO/ ARRAIAL D’AJUDA
- Nº DO BO:
25-00625521
- DATA DO SILC:
19/08/2025
- HORÁRIO DO SILC:
SILC NÃO REALIZADO
- LOCAL:
Avenida Minas Gerais 503 Nova Caraíva Nova Caraíva, PORTO SEGURO
- DATA DO FATO:
19/08/2025
- HORÁRIO DO FATO:
15:00 h
- VÍTIMAS:
RAIANE BISPO SANTANA, 30anos // ÓBITO
- MEIO EMPREGADO:
Disparo de Arma de Fogo
- MOTIVAÇÃO:
Disputa entre facções
- AUTORIA:
ALISSON JESUS MAGNO/AUTOR FORAGIDO

DESCRIÇÃO DO FATO:
Esta Unidade de Polícia Judiciária, recebeu uma notificação de um homicídio consumado ocorrido na noite do dia 18.08.2025, no Distrito de Caraíva tendo a vítima alvejada enquanto dormia no interior de sua residência, fato RELACIONADO AO INCIDENTE Nº 2025081800385 o qual informa: “Manteve contato com este CICOM, a médica plantonista da UPA do Distrito de Trancoso Drª Ivana Martins; informando que deu entrada na Unidade a paciente RAIANE BISPO SANTANA, já em óbito, vítima de disparo de arma de fogo.
Imediatamente deslocou-se até a UPA de Trancoso a EPC Simone Brito e o IPC Maycon Aguiar onde: em breve entrevista com familiares presentes na UPA de Trancoso, sendo estas: Caroline Pereira e Carine Pereira, ambas primas da vítimas as quais disseram que RAIANE estava há menos de um ano residindo em Caraíva onde foi para trabalhar, que possui um filho o qual está sob os cuidados da avó biológica na cidade de Itabela e que a mesma tinha um bom comportamento social, não consumia nenhum tipo de droga ilícita, saía pouco de casa e nunca teve nenhum envolvimento com o mundo do crime.
A equipe de policiais da Delegacia de Trancoso, acompanhados pela equipe do Departamento de Perícia Técnica foram averiguar a ocorrência do homicídio nas imediações do restaurante conhecido como Império, localizado na região de Nova Caraíva, distrito de Porto Seguro/BA que resultou na morte de RAIANE BISBO.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram vestígios de disparos na cerca de madeira externa, na janela de um dos quartos e na parede interna do cômodo onde se encontrava a vítima. A cena indicava que mais de uma arma de fogo foi utilizada na ação criminosa.
De acordo com testemunhas que preferiram não se identificar, por receio de represálias, o primeiro disparo teria sido efetuado contra a vítima, identificada como Raiane, ainda na área externa do restaurante. Em seguida, ela teria sido perseguida por um indivíduo conhecido como Alisson, que, segundo relatos, seria o mesmo que aparece em vídeos que circularam recentemente nas redes sociais, relacionados a atos violentos na comunidade de Itaporanga, que Alisson utilizava como arma uma “CALIBRE 12”.
Ainda conforme relatos colhidos no local, o grupo conhecido como ADM/CV, atuante na região de Caraíva, não estaria satisfeito com a vítima, devido a uma possível colaboração dela com traficantes rivais da localidade de Itaporanga. As informações iniciais indicam que esses mesmos traficantes, de ITAPORANGA, teriam assumido o controle do comércio de drogas da região de Nova Caraíva e, durante a última noite, membros do ADM teriam cruzado o rio, e a pé subido até o local onde Raiane foi surpreendida e executada.
A vítima apresenta zona de tatuagem no braço, o que é evidência irrefutável de disparo de arma de fogo a curta distância. Por ora está descartada a versão de que Raiane teria sido vítima de bala perdida.
Não há câmeras de monitoramento no local que possam auxiliar nas investigações.
- PROVIDÊNCIAS:
Registrado Boletim de Ocorrência Policial nº 25-00625521; GUIA PERICIAL DE LOCAL DE CRIME Nº121016 E GUIA PERICIAL DE NECROPSIA Nº121007 Entrevista com moradores locais; expedição de guias periciais; e instauração de inquérito policial.
Eunápolis, 19 de agosto de 2025;
- FONTE: BRUNO BARRETO GARCIA









