Ao falar de antigos amigos, amigos radialistas, na tarde desta 6ª feira, a reportagem do rota51.com, mais outro velho amigo, Milton Guerreiro, fomos visitar ninguém menos do que Deri Santos.
Deri é destes radialistas que depois de exercerem a profissão por muitos anos em grandes emissoras fora da Bahia, acabou vindo para sua terra, já que ele é de Belmonte e, há muitos anos retornou a terrinha e recomeçou aqui o seu trabalho, primeiro na antiga
Rádio jornal e depois na extinta Jacarandá. Na rádio Jornal atuou ao lado de radialistas, alguns ainda no rádio fora de Eunápolis e outros fora do rádio, Deri Santos acolheu quando chegou em Eunápolis, Paulo Barbosa e Marcos Moura de quem era velho amigo.
Foi muito bom rever o velho amigos em seu sítio no Juca Rosa, da próxima vez, levaremos Paulo Henrique, enquanto Deri toca em seu velho teclado o resto faz a festa. Foi muito bom este reencontro, pois Deri pra quem não sabe é uma enciclopédia do rádio e de alguns cantores antigos, valeu a pena rever Deri e ouvir suas narrativas, e todas elas ligadas ao rádio, são velhos radialistas que estão fora do mercado, pelo fato de o rádio hoje e, exceto Paulo Henrique, que quem não fizer o que o dono manda, tá fora, e quem é radialista de verdade, fica fora mas não se submete aos desejos de quem muitas vezes nem sabe o que é o rádio. Valeu ter conversado com, Deri Santos, um dos maiores radialistas que Eunápolis já ouviu.