A reportagem do rota51.com, roda pela cidade e anota algumas irregularidades, principalmente no trânsito e que, causa uma certa apreensão, para quem está de longe e observa não só as irregularidades, mas também a falta de educação no trânsito da cidade.
Principalmente os motoqueiros, que depois de aulas de trânsito, vão fazer a sua prova pelo DETRAN, para ver se estão aptos, a pilotarem pela cidade, mas depois que colocam as mãos na carteira, parecem “bichos” pilotando às vezes a motoquinha ou então as poderosas cilindradas do mundo atual, muitos sozinhos ou com passageiros, como no caso os mototaxistas.
Por enquanto é só uma amostragem, mas a reportagem depois irá conversar com instrutores de uma autoescola, para saber qual é a verdadeira realidade da pilotagem pelas ruas de Eunápolis. São motos fazendo ultrapassagem pela “direita”, sem nenhum respeito pela lei, pois pelo que se sabe, a ultrapassagem é sempre feita pela esquerda, a não ser que as leis tenham sofrido modificações.
São paradas em fila dupla por carros na av Porto Seguro, até mesmo carros de coleta de valores, em fila dupla, atrapalhando todo trânsito, neste caso, não poderiam colocar em frente a cada BANCO, um estacionamento prioritário? Pois na mesma avenida, existe um estacionamento para ambulância, e é respeitado, nas faixas de “travessia” para pedestres, muitos idosos, precisam até mesmo de ajuda, porque poucos param como deve ser, e é neste momento, que o “pelotão de trânsito municipal”, poderia agir e colocar as coisas no seu devido lugar.
No passeio do Hospital AMES, motoqueiros não respeitam as entradas do h[hospital e fazem ultrapassagem por cima do passeio, sozinhos ou transportando alguém o que é um perigo constante, depois quando são multados, vão reclamar na Câmara de vereadores, fazer ajuntamentos na praça, para reclamarem, mas se esquecem, que são os mesmos que colocam a vidas deles e de outras pessoas em perigo, então, é preciso uma atuação mais austera da PM e do pessoal de Trânsito municipal, para colocar o transito em ordem, já passou da hora de uma nova ZONA AZUL, se instalar na cidade, é como diz o ditado: “quando dói no bolso, é mais fácil obedecer”
Já que a cidade não tem uma Câmara de vereadores, que zele pelos eleitores, o rota51.clom dá uma mãozinha.