Um homem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento no sequestro e tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. Conforme a ocorrência, na madrugada de sábado para domingo, a vítima foi retirada à força de sua residência por cerca de dez homens armados.
Durante a ação criminosa, o grupo foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar, mas conseguiu fugir. Ao tentar correr em direção aos policiais, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, sendo socorrida com ferimentos nas costas e no braço.
Ao tomar conhecimento do crime, a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis iniciou as diligências ainda no plantão noturno, com continuidade ao longo do dia pela equipe seguinte. Foram realizadas oitivas, levantamento de imagens de câmeras de segurança, incursões em áreas de mata e o reconhecimento formal do suspeito pela vítima.
Com base nas informações coletadas, os policiais civis localizaram o homem em uma residência no bairro Dr. Gusmão. Ele foi preso em flagrante e autuado por sequestro e tentativa de homicídio qualificado, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de homem que descumpriu medida protetiva contra mãe idosa em Salvador
O suspeito, de 41 anos, voltou a ameaçar a vítima de 72 anos, mesmo após determinação judicial de afastamento
A Polícia Civil da Bahia cumpriu, neste domingo (21), mandado de prisão preventiva contra um homem de 41 anos, investigado por violência doméstica e familiar contra sua mãe, de 72 anos, no centro de Salvador. O suspeito havia sido preso em flagrante no dia 20 de julho por ameaçar a idosa, e liberado mediante medidas protetivas de urgência, incluindo afastamento e monitoramento eletrônico. Entretanto, rompeu a tornozeleira e voltou a frequentar a residência da vítima.
De acordo com as investigações, no dia 2 de agosto, o homem retornou ao local e ameaçou a mãe com uma faca. Em 13 de agosto, voltou novamente à residência, descumprindo as determinações judiciais. As apurações apontam que o descumprimento era frequente e colocava em risco a integridade física e psicológica da vítima.
Diante da reiteração criminosa, a prisão preventiva foi solicitada pela Polícia Civil e deferida pela Justiça para assegurar a proteção da idosa e evitar novas ameaças. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati) e pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV). O investigado permanece à disposição do Poder Judiciário.
Pedro Moraes / FOTOS: Ascom-PCBA
22.09.2025