Este foi um encontro memorável, onde mulheres contabilistas de Eunápolis e toda a região do extremo sul, teve a sua representante e, que foi um evento de altíssima qualidade, já que toda contadora, tem sob a sua responsabilidade e vida contábil e financeira, não só de uma cidade, estado mas de toda a nação, a saber que o conhecimento de toda a situação financeira, passa pela suas mãos, e por isto esta, é uma responsabilidade muito grande.
O mais importante também foram os palestrantes, pois cada um dentro do seu “modus vivendi” e profissional, deu a sua aula particular de todos os procedimentos contábeis que fazem parte direta da administração de um país chamado BRASIL.
O primeiro palestrante foi André Luis, que falou sobre a “Gestão financeira para empresas de contabilidade”, ou seja, ter equação para tomada de decisões estratégicas para o desenvolvimento da empresa. É a sensibilização para profissionais de contabilidade em gerir a sua própria empresa, para que se tenha uma empresa sustentável, saudável e propiciar o seu crescimento.
Depois foi a vez da representante de Carla César, que falou sobre a situação do “trabalho”, ou seja, a situação trabalhista de cada funcionário, seus direitos e deveres, e por isto é a contabilidade que trem que gerenciar desde atestados até praticamente a folha de pagamentos.
Já o professor Harrison Leite, deu uma verdadeira aula sobre tributação, principalmente sobre as PEC’s 45 de 2019 e 110 de 2018. As mudanças que poderão ser feitas e que poderão mudar o rumo da história da tributação nacional. Falou sobre as consequências e impactos da reforma tributária, falou sobre PIS, COFINS, ICMS E ISS. Muitas outras coisas foram ditas, mas compreensível somente para quem está dentro do sistema financeiro e contábil. Esta foi uma das palestras muito interessante, pois mexeu com toda a estrutura financeira e sobre os impostos que são pagos, e como ficará o país, com as mudanças que serão feitas, mas que seus efeitos, não serão imediatos, mas sim dentro dos próximos 40 ou 50 anos.
Depois foi a vez do professor Antônio Carlos Ribeiro ACR, que promoveu uma palestra motivacional para todos os presentes, mexendo com o íntimo de cada uma começando pela respiração e por isto fez relatos pessoais, dando uma amostra de como uma pessoa pode conviver consigo mesmo, dentro de um patamar pessoal, aliviando-se de todas as cargas principalmente as ocupacionais. Prof. ACR, falou que o melhor é pensar no seu “hoje” e, falou do seu livro “Ouse ser você”, que ele escreveu pelas madrugadas, por outro lado, entrou no íntimo de cada um, falando que a saudade é uma doença inversa, de valores e, que não permita ninguém ocupar o seu espaço. Os ensinamentos do prof. ACR, permitiu que cada uma viesse conhecer a si mesmo. Ao final terminou sua fala com um aperto de mãos e abraço a todos os presentes, foi uma palestra tão simples, porém tão importante, que permitiu que muitos dos presentes, viessem aliviar a sua própria carga emocional.
a reportagem do rota51.com, entrevistou uma das parceiras do evento, JÚ RIBEIRO. Que é esteticista, massoterapeuta, quando a sua maior preocupação são as dores corporais, musculares, ponto de tensão, ansiedade, má circulação, retenção de líquidos, e muitos outros processos pessoais e corporais, esta foi uma parceria, onde a mulher, teve seu momento especial. JU RIBEIRO, tem para seu contato o telefone 9 7400 2602 e 9 81497393.
Este evento, foi uma realização do CRC-BA MULHER, organização da conselheira do CRC-B Socorro Galdino, que teve a participação do presidente do conselho Regional de Contabilidade André Luis Barbosa, e toda a comissão do CRC BA Mulher Vivian Nunes, o vice-presidente do CRC BA Antônio Carlos Ribeiro, ambos palestrantes.
Estre evento foi marcado como sendo de uma utilidade muito grande, pois tratou de assuntos concernentes ao mundo contábil e tributário e, pode-se dizer que, são inteligências particulares, que demonstram conhecimento e poder de informação, mas que não interessa ao mundo político, pois o mundo político, não enxerga a competência como sendo um grande desenvolvimento para a nação.