A carreta laboratório esteve o dia inteiro na praça do Pequi, onde mais de 30 funcionários da saúde, estiveram atendendo, colhendo material com 3 médicos fazendo consultas e, exames de laboratório para terem em mãos os diagnósticos, para o combate a hanseníase na cidade e região.
Ao todo mais de 100 pessoas foram atendidas e, deste universo que passaram pelos exames, apenas 5 pessoas de Eunápolis e 1 de Guaratinga, foram diagnosticados com a doença, que é altamente contagiosa e o contágio também se dá com grande facilidade.
A coordenadora do programa, a jovem Naiara Rocha, falou à reportagem do rota51.com, sobre o programa, e acrescentou que nesta 2ª feira 29/04, aconteceu na câmara municipal, um encontro entre os profissionais do setor, para o atendimento nesta 3ª feira. O encontro foi para que todos tomassem conhecimentos de como deveria ser feito o atendimento, a preparação até o atendimento final de cada pessoa.
Vejam nesta matéria, o vídeo de Naiara Rocha sobre o trabalho realizado na cidade nesta 3ª feira: https://youtu.be/Aeh3wyMFAzY