Esta já deve ser a 3ª matéria sobre o abandono da escola Arnaldo Moura Guerrieri, que começou a ser construída pelo ex prefeito Neto Guerrieri. Tudo começou com uma matéria, na referida escola, quando ainda era escola municipal Edelzuito Soares no Dinah Borges, matéria feita pelos jornalistas Alinne Werneck e Paulo Barbosa e, com as mudanças de nomes, as escola passou a se chamar Arnaldo Moura Guerrieri. Como a referida escola estava e estão em situação crítica, Neto começou a construir uma escola nova atrás da policlínica, também no bairro Dinah Borges ao lado da sede da OAB.


Mas desde que Neto entregou a prefeitura para o prefeito fraterno Robério Oliveira, a continuidade da obra foi interrompida e até as paredes que foram levantadas, foram derrubadas pelo vandalismo ocasional. E por este motivo, os alunos da escola municipal Arnaldo Guerrieri, que dista há pelo menos 150 metros daquela que seria escola nova, com espaço suficiente para a educação física dos alunos, hoje virou sucata de construção civil, o que satisfaz o prefeito em sua saga de eleger a filha Larissa, na fraternidade eleitoral da família, aliás Neto Guerrieri, foi o único prefeito a visualizar a educação na cidade, reconstruiu o Anésia Guimarães, com o dinheiro recebido construiu vários CEMEI’s, só não fez os demais, porque seu mandato acabou e as verbas não chegaram a tempo, segundo informações e o rota51.com vai checar, dizem que a UPA do Rosa Neto está sendo consertada, pois foi uma obra de Robério que acabou sendo escorada por madeiras, porque o teto estava caindo e nunca funcionou, mas cansado de ser criticado pela ineficiência da obra, e irresponsabilidade administrativa, tomara que a UPA fique pronta e que nunca caia na cabeça de ninguém.


Em suma, Robério só governou pra ele, e esta história de Pedrão, quando povo pensava que era, a festa do povo, era a festa dele próprio, e com isto a operação fraternos ganhou força e denunciou o desvio de 200 milhões de reais. E os processos estão andando de em popa, Robério ainda está no poder, sob o poder das liminares, que mais hoje, mais amanhã; irá surpreender muita gente, e ele quer eleger a filha fraterna nas próximas eleições, aí cai todo mundo, o pai, a mãe e o tio, valha-me Deus.

E todo este espaço atrás da policlínica, ainda pode- se aumentar a própria instituição de saúde, já que Rui Costa prometeu uma policlínica, porque ao invés de construir outra, porque não aumenta e não equipa esta que já está quase pronta, mas as promessas não cumpridas já fazem parte do arsenal de promessas do governador, apoiadas por Robério Oliveira, o local fotografado tem espaço para escola e local de educação física para os referidos alunos. É uma questão de gestão bem feita, voltada para a saúde e educação, o que comprova que educação e saúde não são prerrogativas do governo Robério Oliveira, é uma pena que parte do povo eunapolitano só pense no Pedrão.