Marivaldo Carneiro Boaventura, mais conhecido como Macabô, em outros tempos, trabalhou na prefeitura e, ajudou inclusive a elaborar o Plano diretor á época, depois foi para a Rádio jornal e participou de uma das mais ouvidas programações da emissora, que disputava a audiência com a antiga rádio Jacarandá, à época, a emissora e ostentava uma equipe formada por Paulo Barbosa, Ronaldo Santana, Jabson Teixeira, Deri Santos dentre outros e, com o fechamento da emissora, muitos destes profissionais foram embora, outros, foram para outras emissoras e Macabô acabou sendo deixado de lado, esquecido até mesmo por muitos amigos.
Dentre outras coisas, Macabô era artista plástico, por algum empo leiloou algumas de suas obras e depois doou para seus filhos, mas ficou na cidade que ele aprendeu a amar, durante muitos anos, Macabô foi vítima de uma doença, que acabou colocando um ponto final em sua vida. Embora tenha participado da vida pública, Macabô também fez parte de algumas pessoas, que trabalharam na prefeitura, ocuparam cargos de confiança, mas quando saiu, não tinha nem uma casa para morar.
Macabô, fez parte de uma plêiade de cidadãos, que falava o que tinha de ser dito, e não o que as pessoas gostavam der ouvir, por isto, por muitos anos, viveu a sua “solidão de amigos”.
Macabô faleceu no início desta 2ª feira, o corpo foi para o IML, até que parentes viessem buscar o corpo e providenciar o seu sepultamento.
Foto gentilmente enviada ao rota51.com, via WhatsApp, nosso numero 989115 3033