
“O homem faz a sua história, para ser lembrado eternamente”. Durante muitos anos exerceu a advocacia, mas sempre atento aos problemas da cidade, tanto que foi altamente ligado a segurança municipal, foi secretário municipal e sempre que pôde, deu um pouco de si para a cidade de Eunápolis, se seus pleitos nunca foram atendidos, é porque as pessoas que detém o poder, não sabiam a importância de suas atitudes diante de tantos fatos, relevantes, mas que foram colocados de lado, por quem não prestou atenção em suas ações.

Eunápolis perdeu mais um de seus filhos mais ilustres, Dr. Maxi Xavier, além de tudo isto, pertencente a loja Maçônica 5 de novembro, e integrantes de um dos mais proeminentes clubes de motociclistas da cidade, Dr. Max. faleceu em São Paulo, onde foi para um tratamento e não voltou para o convívio de seus amigos e familiares.
O translado do corpo deverá chegar no aeroporto de Porto Seguro nesta 2ª feira 01/04, por volta das 13 hs e 30m, saindo o cortejo direto para o Campo Santo, onde na capela, haverá o ritual católico e todos os rituais da maçonaria às 16 hs, da qual por muitos anos ele fez parte, todos os irmãos de confraria estarão usando trajes maçônicos, como parte do ritual da maçonaria.