Nesta 5ª feira, dentre as indicações apresentadas, uma das mais importantes, foi aprovada e que poderá em breve dar a Eunápolis uma nova dimensão IML.
A sessão começou como sempre, com a leitura bíblica e a Oração do Dia, depois o presidente da CME, chamou a atenção dos vereadores, que entraram para a sala do cafezinho e, se esquecem que o plenário está vazio. Jorge Maécio, também fez alusão à reunião para tratar da nova Lei Orgânica e agradeceu a todos os presentes, fazendo menção ao advogado Dr. Fabrício Frieber pela consultoria jurídica, da nova lei orgânica.
Como não houve o pequeno expediente, no grande expediente, o presidente da CME Jorge Maécio usou a palavra para primeiro apresentar a sua indicação, sobre a instalação do IML na cidade, dando conta de, quando acontece um acidente e que necessite de perícia, esta tem que vi de Porto Seguro, para satisfazer a exigências policiais e de perícia, na cidade e região.
Depois usou a tribuna o vereador Gildair da Telha Sul que levantou questões emblemática sobre a Veracel, tendo em vista as ações do Ministério Público Federal sobre o avanço sobre a plantação de eucaliptos, que vem prejudicando produtores da região e o corte indiscriminado de árvores. O referido vereador escondeu o verdadeiro motivo da incursão do MPF na região dando conta apenas dos empregos ofertados, da independência financeira da região e dos avanços tecnológicos que a empresa vem apresentando nos últimos anos. Porém, quando somente a Stora Enzo gerenciava a empresa, o MPF se mantinha quieto pois os acordos eram respeitados, mas agora com a Suzano denuncias foram feitas e o MPF resolveu intervir na cidade não resta dúvida que a Veracel é muito importante para a região, mas a cidade precisa sobreviver de outra forma.
Outro que defendeu a Veracel foi o vereador José Carlos por este ter empresa locada na Veracel celulose.
O vereador Tiago Mota apresentou sua indicação com relação aos abafadores para alunos sensíveis das escolas municipais e depois fez propaganda do evento religioso que será realizado na cidade, onde conclama a presença de todos para dar mais brilho ao evento.
A reportagem do Rota51.com entrevistou o presidente da câmara Jorge Maécio com relação a sua indicação da implantação do IML na cidade já que Eunápolis já teve o IML e o qual foi levado para Porto Seguro.