Logo pela manhã o deputado Jânio Natal recepcionou a imprensa no hotel em um café da manhã e depois seguiu com sua liderança regional para o acampamento 3 de julho, onde uma pequena multidão já o esperava, além dos acampados, um grande número de não acampados já o esperava.
Depois da recepção natural, o vereador Jota Batista, que representa o vereador na região abriu o encontro com um pequeno discurso de apresentação e em seguida um dos líderes locais o tesoureiro do acampamento 3 de julho, João Wolkmaker, também usou da palavra, colocando a sua posição de apoio aos acampados presentes.
Jânio Natal ao falar conseguiu a atenção de todos, onde abordou temas importantes para uma população necessitada de justiça, como no caso do INSS, que não aposenta mais ninguém, dando conta de que , o atual governo federal não quer aposentar mais ninguém e que o homem do campo, sofrido pela luta diária, praticamente não terá mais direito a aposentadoria, depois enfocou na falta de energia, sendo que o programa “luz para todos”, ainda não chegou a região, mas Jânio Natal prometeu intensificar a luta para que isto aconteça, pois o seu apoio a José Carlos Aleluia, passa por esta situação e é com ele que a energia vai chegar à região do acampamento 3 de julho, para tanto, Jânio Natal orientou a todos com relação a documentos, e onde os mesmos deverão ser entregues, e a partir daí é com ele.
Jânio candidato a reeleição, falou com simplicidade e objetivamente, que não faz promessa, a única promessa feita é a da luta pelos direitos do homem do campo, de onde saí a alimentação parda a cidade. Aproveitando a oportunidade, foi feito um adesivaço praticamente em todos os carros.
Jânio Natal, contou para todos, a suta trajetória de via, o que já foi até chegar a política e, disse que faz o que gosta, e quem faz o que gostam faz muito bem feito.