
A notícia é estarrecedora, o que o governador vem fazer em Eunápolis? Se durante seus últimos anos de governo, ele já esteve na região muitas vezes, mas se contarmos nos dedos, não deve encher uma mão.
Tanto Jaques Wagner em seu governo nunca fez questão de vir a Eunápolis, ele veio mais em sua campanha do que depois de eleito, e nesta mesma linha, Rui Costa também tem este comportamento absurdamente deselegante, vem a Eunápolis correndo, assina uma ordem de serviço, o asfalto da Colônia e, antes disto, veio ajudar Robério a reinaugurar uma obra feita e inaugurada por Neto Guerrieri que foi a ala pediátrica do HRE. Neto Guerrieri construiu a ala pediátrica do HRE e, inaugurou, colocando um grande painel do Dr. Darlan em uma porta de vidro, Robério, que sempre buscou surrupiar o município, vejam a Operação Fraternos e dos 200 milhões de reais que a Polícia Federal denunciou, pra fazer bonito para Rui Costa, reinaugurou a ala pediátrica, retirou o painel e deselegantemente, deseducadamente e desrespeitosamente, retirou a placa de inauguração e colou outra com seu nome no lugar, isto demonstra a falta de ética de um prefeito, tentando desmerecer a qualidade do seu antecessor Neto Guerrieri.
Agora vem Rui Costa, acompanhado por Otto Alencar, que também nunca se preocupou com Eunápolis, tendo a tira colo Ângelo coronel, presidente da AL, que agora vem pedir votos para senador junto com Jaques Wagner, estes sim, nunca se preocuparam com Eunápolis em nenhuma de suas situações e o pior, vem sendo apresentados pelo prefeito Robério Oliveira, alvo da Operação Fraternos da Policia Federal, no desvio de R$ 200 milhões de reais em licitações ilegais, ilícitas e fraudulentas, sendo que eles sabem que tanto Robério Oliveira, sua esposa Cláudia Oliveira e o cunhado Agnelo Santos, além de afastados, para não serem presos, tiveram de usar simbolicamente as famosas “Tornozeleiras Eletrônicas”.
O eunapolitano que deseja para a cidade uma administração honesta, justa e transparente, deveria se abster de estar nesta movimentação, pois, porque só agora eles vem à cidade para ouvir o povo? Será que o povo mais uma vez vai servir de massa de manobra, para os caçadores de votos e detratores da política honesta? E ainda mais, sob as luzes de um prefeito cheio de processos? Agora eles vem falar de um programa participativo, eles deveriam ser mais corretos e trazer o PPPV, “programa pra pedir votos” e, mais uma vez enganarem o povo.
Isto demonstra que Rui Costa, Ângelo coronel, Otto Alencar e, políticos correligionários, realmente não querem o bem de Eunápolis, querem ainda mais, o desaparecimento da cidade, de um pool de cidades que crescem, se desenvolvem, que dê trabalho aos jovens, uma educação digna aos filhos da terra, e sobre tudo segurança aos munícipes, e se segurança é obrigação do governo do estado, é exatamente o que não se tem, são chacinas, uma mortandade que colocou Eunápolis com a segunda cidade mais violenta do Brasil e esta estatística a cada dia aumenta mais, tanto em Eunápolis como Perto Seguro, mas é bom lembrar que morar na propaganda da Bahia é um grande negócio, as imagens são lindas, a educação é ótima, a segurança então nem se fala, pois é, esta mesma propaganda, só não fala da ação da Policia Federal, por que se falar, a caravana de Rui Costa nem sai de Salvador.
Ele deveria é anunciar a instalação do esgotamento sanitário da cidade, promessa que a cada ano faz mais um aniversário. A falta desse equipamento impede em muito o desenvolvimento da cidade uma vez que, grandes investimentos imobiliários ficam inviabilizados e impedem o crescimento de Eunápolis.