Depois fotografar os buracos nas ruas da cidade, agora chegou a vez de mostrar os semáforos, apagados causando o maior problema no trânsito, embora não seja o correto, se fosse em uma via com menos trafego, ainda poderia passar mais uns dias e esperar, mas quando se trata de uma via com intenso movimento de carros, caminhões e outros veículos, aí a coisa fica insuportável.
Há uns dias, vimos notando que os semáforos da travessia da BR 101, que liga a rua dos Artistas à referida BR, e que faz o retorno para o centro da cidade, ou então leva os carros para o bairro Juca Rosa, estão apagados, obrigando a todos os motorizados a atravessarem a pista, na base do “olhometro”, ou seja, como não tem jeito, todos atravessam no seu tempo. Os semáforos em questão é nas confluências em frente a Jal auto peças.
Porém ressalta-se que isto é falta de responsabilidade da prefeitura, e onde está a verba que o município recebe da “zona azul”?
O contrato da chamada “zona azul”, relata que o dinheiro referente a esta arrecadação, é para ser empregado, neste tipo de serviço, sinalização de ruas, faixas de pedestres, semáforos dentre outros, mas em nenhum momento, esta arrecadação tem sido empregada neste sentido, e nem nas prestações de contas anteriores este dinheiro aparece, como foi cobrado pelo rota51 e prometido pelo secretário Luiz Otávio, isto quer dizer que alguém está tentando enganar a alguém, por isto a cobrança e feita.
Onde está o dinheiro da zona azul, porque a sinalização, cheia de defeitos, está aí pra todo mundo ver, quando há uma cobrança, é porque os defeitos sempre aparecem, mas as soluções o prefeito guarda só pra ele. Neste caso, se houver uma batida, alguém poderá cobrar na justiça, danos materiais da prefeitura, pois é uma omissão da administração que no momento, só pensa no Pedrão e nos seus processos, isto sem lembrar a todos, que Robério, a esposa Cláudia e o cunhado Agnelo, ainda respondem a operação “Fraternos” da polícia federal e, uma outra a operação Gênesis junto com a esposa Cláudia, prefeita de Porto Seguro.